terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Brunch para celebrar



De origem americana e muito comum nos Estados Unidos o brunch é uma combinação de café da manhã (“breakfast”) com o almoço (“lunch"), onde os convidados são servidos com sucos, cafés, vinhos, pães, salgados, tortas, quiches, biscoitos, bolos e até mesmo champagne. No Brasil, a moda chegou nos anos 80. Vejam aqui as empresas que preparam brunches em todo Brasil

O brunch é normalmente realizado aos domingos, feriados ou em datas comemorativas, entre as 10h da manhã e 14h da tarde. Antes realizado para eventos e reuniões familiares, hoje o brunch já está cada vez mais presente e inserido nos tradicionais restaurantes e hotéis ao redor do mundo.

Uma ótima pedida para quem gosta de acordar tarde, o brunch é um café da manhã atrasado e um almoço adiantado. Esta opção de buffet faz sucesso principalmente nos fins de semana, em que sem a correria do dia a dia da vida corporativa, pode-se sentar por horas e comer com bastante tranquilidade.

O menu pode ser inovado e incrementado de acordo com a sua criatividade. Um menu variado vai desde cereais, frutas, sucos, chá, café, leite, pães, bolos, geleias, mesa de frios (alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã) até vinho, champanhe, crepes, ovos, panquecas, tortas e outros alimentos mais elaborados.

Na organização, é aconselhável separar os utensílios como xícaras e colheres de café em uma mesa e os alimentos e bebidas em uma outra mesa. Os bolos e doces devem estar em lugar de destaque. Há muitas opções de ser oferecer um brunch, além de ser realizado em casa, locais como hotel-fazenda, casa de chá, sítio ou chácara são boas opções.

Eu adoro brunch!!!

1 comentários :

  1. Neurismar Lewis disse...

    Hum esse brunch me lembrou de quando morava no Havai Maravilhoso!!!
    Adorei o Blog!! Visite meu blogde tecnologia