quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O nome é Carlota, mas não é a Joaquina...

Há muito tempo que eu queria ir ao Carlota, mas me faltava cia., até que quando eu menos imaginava, fui!

Engraçado, era uma sexta-feira e minha vontade era dar uma volta no Leblon e parar no Jobi, mas, ao passar no Jobi, lotado como sempre, a minha cia. sugeriu de jantarmos em algum lugar legal.

Até que surgiu a idéia, que tal o Carlota?

Fomos e conseguimos a última mesa livre do restaurante. Sorte a nossa!

Claro que analisei o cardápio inteiro para decidir se comeria entrada e prato ou prato e sobremesa e, apesar de as entradas serem bem tentadoras (como a panelinha de cogumelos shitake e o rolinho de pato Pequim), as sobremesas naquele dia me chamaram mais a atenção.

Aí veio a dúvida quanto ao prato principal porque todos parecem ótimos... E, após muito pensar, optei pelo ravioli de gruyère com picadinho de mignon e cogumelos paris (R$44,00). O prato é farto. A massa estava um pouquinho dura e infelizmente não senti o gosto do gruyère, deixando a desejar, já o molho de picadinho com cogumelos estava delicioso.

No cardápio tem pratos de peixes, carnes, massas e risotos, ou seja, para todos os gostos.

Ao acabarmos de comer, nova dúvida, qual sobremesa escolher? Petit gateau de doce de leite? Bolinho quente e cremoso de banana? Soufflê de goiabada? Até que optamos pelo petit gateau de doce de leite com sorvete de creme e bolinho quente e cremoso de banana com sorvete de canela, que nada mais é do que um petit gateau de banana.

Bom, tenho que confessar que valeu muito!!! As duas sobremesas estavam sensacionais... De lamber a colher e sonhar depois...

E é claro que depois da comilança tive que dar mais uma volta pelo Leblon e dormi feliz!

Quem não conhece, indico! O endereço é: Rua Dias Ferreira, 64, Leblon. O site é: www.carlota.com.br.

3 comentários :

  1. aquecendoabarriga.com disse...

    Uma boa dica para quando de nossa próxima visita ao RJ. Parabéns pelo artigo.

    Abraços.

    Nadson, Fabis & Lucas

  2. Chopp disse...

    Muito boa a dica, pois, conheço o Jobi e achei muito bom!!!

  3. Roberta Naveiro Garcia disse...

    Amo o Carlota! Tem 3 pratos maravilhosos lá que sempre fico na dúvida: o camarão crocante e os peixes, tanto o que acompanha pure de banana da terra como o talharim de pupunha! Super leves e saborosos!
    Se quiser cia para voltar lá, é só falar! =)
    Bjs
    BETA