sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Impossível ir uma vez só!

Na minha temporada em Paris conheci muitos lugares bons, como tambem repeti lugares que adorei, esse foi um deles. Uma típica Creperie Francesa!!

Adoro crepe, ainda mais um tipico crepe bretão, feito com trigo sarraceno. Então, nao consegui resistir de ir uma só vez na La Creperie des Canettes, cada vez que eu ia,dava vontade de provar um outro sabor.

O lugar é pequeno, mas a decoração é uma graça. A cozinha é virada para a rua, atraindo as pessoas que passam na porta. Os crepes sao ótimos e bem em conta.

A primeira vez que fui comi um crepe de cogumelos, queijo e creme fresco (6 euros e 50), a minha cia. pediu um de linguiça, cogumelos, queijo, creme fresco e mostarda (8 euros e 50). Os dois estavam divinos!!!! Nao resisti e pedi de sobremesa um de chocolate quente com banana caramelizada (6 euros e 50). Estava bem gostoso, mas preferi o salgado. O jantar foi ótimo, lugar legal, comida muito boa e uma garrafa de vinho para acompanhar, tudo isso fez a minha noite muito feliz!





Na segunda vez, pedi o crepe Savoyarde, de queijo raclete, batata, bacon, creme fresco e noz moscada (9 euros), que estava muito, mas muito bom, uma combinação totalmente diferente e que ficou deliciosa!

Ja na terceira vez, pedi o que a minha cia. pediu acima, que se chama pirate e estava muito bom, a mostarda dá um gostinho otimo. Ja a minha cia. pediu o Savoyarde, que indiquei e adorou! Mas, como realmente o restaurante é irresistivel, ele acabou pedindo mais um salgado, o popeye, de espinafre, bacon e ovo (7 euros), que também é bem gostoso, a gema do ovo vem meio mole e desmancha no crepe, hummm. Sempre dá vontade de comer mais um...

Esse lugar eu realmente indico para todos que vão para Paris, porque é uma típica creperie francesa, com ótima comida, ótima localização e muito bom preço!

Quem fora para Paris não pode deixar de ir, o endereço é: 10, Rue des Canettes. Funciona de segunda a sexta, de meio dia às 16:00 hs. e de 19:00 às 23:00 hs. Sábado, de meio dia às 18:00 hs. e de 19:00 às 23:00 hs. Fica bem perto da Igreja Saint Sulpice, perto também da Igreja Saint Germain.

3 comentários :

  1. Luzi disse...

    Vou a Paris em outubro. Você tem mais dicas de restaurantes? Adorei o crepe. E o melhor: o preço! rs

    Abs,
    Luzi.

  2. Astrid Beyer disse...

    Olá Luzi, eu tenho muitas dicas de Paris, vou colocar aos poucos no blog, ok? Caso queira, me manda um e-mail que eu posso mandar algumas dicas diretamente para você!
    Mas não deixe de ir ao crepe, é muito bom!!!!
    Abraços,
    Astrid

  3. Aline Lopes disse...

    Amigaaaaaaaaaaaaaaa eu vou. JA estou com agua na boca! beijaooo
    Line