segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para os indecisos...

A dica de hoje é mais um restaurante de Paris, muito famoso e que vive lotado.

O nome é Le Relais de L`Entrecôte, e como disse, é bom para os indecisos pois só há um prato no restaurante, o famoso Entrecôte com batata frita.

Abre para almoço, fecha, voltando a abrir para o jantar às 19:00 hs., e já com fila na porta.

De entrada é servida uma salada verde com nozes e molho de mostarda, junto com uma cesta de pães. Depois é servido o entrecôte com um molho delicioso, que segundo a garçonete é uma receita secreta, e batata frita.




O ponto da carne é escolhido pelo cliente e o prato é reposto ao ser finalizada a primeira leva. Ou seja, após terminado o prato, a garçonete repõe mais carne, molho e batata frita.

Eu gostei muito do restaurante, gostei tanto que retornei ao mesmo 3 vezes. Mas, justifico a minha falta de originalidade, pois como fui para muitos lugares, acabei comendo em alguns ruins e me decepcionando, dessa forma, preferi retornar a algum lugar já conhecido, que gostei a conhecer mais um lugar e me decepcionar.

Então, quando tive vontade de comer carne, fui ao Le Relais de l`Entrecôte.

Uma das vezes em que fui, a minha cia. pediu uma sobremesa que eram três bolas de sorvete, estavam bons, mas dispensáveis.



O prato varia de preço de acordo com o lugar, são três em Paris e um em Genebra. Em um de Paris, em St. Germain, custou 24,50 euros, já no de Montparnasse, foi 23,50 euros.

Para explicar, o entrecôte é a continuação natural do contrafilé e é reconhecida na maior parte do mundo como a mais suculenta das carnes, sendo a carne mais valorizada na Europa e nos Estados Unidos.

Enfim, é um restaurante especializado somente em um prato, mas que é ótimo! Indico!!

Quem for à Paris e quiser conhecer, o site com os endereços é: www.relaisentrecote.fr

3 comentários :

  1. aretha disse...

    Eu acho que essa tal "cia" sou euuuuu!!!! hhihih
    Tudo de bom esse resto.
    bjos.

  2. Danielle disse...

    Aqui é a Dani, sócia do João. Adorei seu blog! Mantenha sempre atualizado pq vou sempre dar uma passadinha pra ver as dicas...
    bjos!

  3. Astrid Beyer disse...

    Isso Aretha, é você!! Muito bom, né? Beijos

    Olá Dani, que bom que gostou!! Pode deixar, vou sempre atualizá-lo! Beijoss