quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Não só para Descasados!

Fui em dezembro no Bar dos Descasados, levada de surpresa por um amigo, que sabe que adoro conhecer lugares novos, diferentes e bonitos. Ótimo para ir a dois.

Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha tido oportunidade de ir, afinal, não curto muito Santa Teresa de noite.

O Lugar é bonito, bem agradável, com sofás de estilo rústico, velas em todas as mesas e funciona sob os arcos de uma antiga senzala. Fui de noite, mas dizem que o fim de tarde lá é imperdível.

O cardápio é bem reduzido, pelo menos na parte de comidas, mas é bom, principalmente para quem é indeciso. E a parte de bebidas é legal também. O que me incomodou um pouco é que o lugar é escuro e as velas não iluminam a ponto de se conseguir ver o cardápio direito, assim, os clientes contam com a ajuda de uma lanterna oferecida pelos garçons. Em compensação, por ser escuro e com os confortáveis sofás, o bar é romântico e descontraído. Peguei uma mesa na varanda, legal e me esparramei no sofá olhando o céu que estava lindo.

Quanto às comidas, pedimos uma bruschetta de mozarela de búfala, tomate e rúcula, estava muito boa. Depois optamos por uma linguiça de cordeiro a metro com batatas fritas na própria casca (R$38,00) Estava tudo ótimo!! A linguiça vinha com um molho bem gostoso.

De sobremesa pedimos macarons de chocolate, com calda de chocolate, sorvete de creme e paçoca. Delicioso!!!

Para beber, optei pela caipivodka de frutas vermelhas, que estava ótima e provei o apple martini, estava muito bom também, bem leve.

No cardápio tem sanduiche, tempura e outros belisquetes.

Quem quiser conhecer, o Bar dos Descasados fica no Hotel Santa Teresa, na Rua Almirante Alexandrino, 660, Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ. Telefones: 2222-2755 e 2221-1406.

3 comentários :

  1. Anônimo disse...

    Pode ficar ainda melhor com a companhia certa.
    Que tal?

  2. Juli disse...

    Lá tem música?
    Estou querendo chamar uns amigos pra comemorar o aniversário lá! Uma reuniaozinha.. Aí queria saber se tem musica e se é muito caro! rs

  3. Astrid Beyer disse...

    Ola Juli, quando fui não tinha musica não... Mas já tem um tempo.
    Não é muito caro, mas também não é um lugar barato. Está na média dos lugares que oferecem boa bebida e comidinha diferente no Rio de Janeiro.