terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bem escondidinho mesmo...

Já tinha ouvido falar desse lugar no Centro do Rio de Janeiro, mas ainda não tinha tido oportunidade de ir. Afinal, as porções são bem fartas e o tempo de almoço durante a semana é curto e corrido, então realmente dificultou minha ida ao restaurante chamado Escondidinho.

Bom, o lugar foi aberto em 1947 e fica no meio de tudo, mas escondido, claro, e mesmo assim, estava muito cheio...

O que me atraiu foi a famosa costela bovina acompanhada de farofa de ovo. A costela é sensacional, desfia sem nem precisar de faca, de tão macia que é. O segredo? Fica cozinhando por 5 horas, e garanto que o resultado é incrível!!!

Custa R$57,00 para 3 pessoas, segundo o cardápio, mas éramos quatro, comemos muito bem e ainda sobrou, resultado: sanduiche de costela no dia seguinte. Só a farofa que foi pouca quantidade, pedimos batata corada extra.

Enfim, o restaurante tem diversos outros pratos, mas acredito que o principal seja a costela, que indico muito, é realmente espetacular, muito saborosa mesmo e desmancha na boca!!

Ah, de entrada é servido um caldinho de feijão bem gostoso também!

Quem tiver tempo, (e se não tiver, vale a pena arrumar), vá ao Escondidinho, fica no Beco dos Barbeiros 12, lojas A e B, Centro, Rio de Janeiro. Telefone: 2242-2234. Funciona de Segunda à sexta das 11:00 às 16:00 hs. É uma ruazinha entre a Rua do Carmo e a Primeiro de Março.

3 comentários :

  1. Anônimo disse...

    bacaninha

  2. Mônica disse...

    Olá amiga, passei aqui para deixar meu desejo de boas festas e um ótimo ano de 2010, cheio de realizações.... obrigada pela parceria. Abs

  3. Marcus Paulo disse...

    A costela de lá é realmente MARAVILHOSA.
    Excelente indicação, senhorita.