quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E para eles eu digo Sim Sim!!

Depois de algumas tentativas, finalmente conheci o Oui Oui, aberto em 2009. Claro que a expectativa era grande, considerando que é dos mesmos donos do Miam Miam.

Cheguei cedo e a minha mesa estava reservada. Logo a casa encheu e percebi que realmente é bom reservar mesa lá. Fica em um casarão, sendo que o salão tem dois ambientes completamente diferentes. O primeiro é estilo Art Déco e o segundo, anos 70.

O cardápio não é muito grande, mas é impossível não ficar em dúvida do que pedir. Principalmente porque, a idéia é servir pequenas porções, assim, cada um faz a combinação que quiser, tanto de entradas como de pratos, podendo até juntar estes. Até porque, no cardápio não existe divisão de entradas e pratos.

Pedi brûlée de Grana Padano (R$21,50), vem com torradas de pão árabe e um pãozinho gostoso; panquequinha de figo seco com pato (R$26,50); cogumelos frescos com limão. Após pedi costelinhas com purê de abóbora e queijo de cabra. O brûlée sem dúvida foi o melhor, vem no potinho igual do crème brûlée, com a camada de açúcar em cima, e fica sensacional. As outras porções também estavam deliciosas, sem arrependimentos. Essas comidinhas divididas por 2 foram a quantidade certa.

Na hora da sobremesa também houve dúvida, mas acabei pedindo crispis com mousse de chocolate, creme inglês e frutas vermelhas. Estava ótima!

Já o cardápio de bebidas deixou um pouco a desejar com relação ao do Miam Miam que investe em drinks; a nova casa apostou na carta de vinhos, que é extensa. As bebidas são simples, pedi uma caipivodka de uva e outra de lima, estavam fortes, mas boas.

Bom, gostei muito do Oui Oui, o serviço estava bom, garçon simpático, comida bem gostosa, bebida boa também, lugar legal, diferente. E, após horas comendo e bebendo, digo sim para os donos, acertaram mais uma vez. Agora fica a vontade de voltar para provar outros itens do cardápio e comer novamente o brûlée de Grana Padano.

Fica na Rua Conde de irajá, 85, Humaitá. Funciona de terça a sábado. Telefone: 2527-3539.

1 comentários :

  1. Mariana disse...

    Astrid, obrigada pela visita! Nós também somos fãs daqui, e já temos uma lista enorme de restaurantes pra conhecer quando formos ao Rio!

    um beijo, Mariana.