quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Da Graça com muita graça!

Esse fim de semana tive uma missão: escolher um lugar para levar 2 gringos para almoçar no domingo. Ó dúvida cruel!! Com tantas boas opções, é realmente muito difícil escolher O lugar, ainda mais porque eles já tinham comido feijoada e eu já tinha levado um deles para a Academia da Cachaça.

Acabei decidindo pelo Da Graça, no Jardim Botânico, pois acho um lugar muito simpático, super diferente e com ótimas comidinhas! Ah, a minha missão foi ainda pior porque era domingo e dia dos pais, ou seja, tudo estaria lotado mesmo...

Bom, o Da Graça é em uma casa tombada do século passado, foi aberto em 2005, numa esquina do Horto, de frente para o Jardim Botânico, e com vista para o Cristo Redentor, precisa dizer mais?? Não, não precisa, mas eu ainda digo, o dia estava lindo e a rua, uma paz.

O cardápio é bem variado, com especiarias do Brasil, misturando com a culinária japonesa, italiana e árabe. São 19 opções de entrada, como linguiça de cordeiro com molho picante de menta, bolinhos de arroz arbório com ervas frescas e queijo, rolé de tapioca recheado com salmão, cream cheese e ervas, entre outras.

Tem ainda três pizzas de tapioca, de carne seca com requeijão e cebola, de três queijos com tomate e manjericão e ainda, de geléia de pimenta e parmesão.

Já nos pratos principais, dúvidas não faltam, claro!! Escolhi o bobó de camarão servido na moranga, com arroz e farofa de dendê (R$50,00 para duas pessoas) e a moqueca de cavaquinha, também com arroz e farofa de dendê ( acho que custa R$47,00 para uma pessoa). As porções são fartas, nós três comemos bem e sobrou comida. Os dois pratos estavam sensacionais!!! Os gringos também amaram...

Mas, quem não quiser seguir essas dicas, tem também no restaurante, posta de namorado com molho de manteiga e nozes, bifinhos ao curry com feijão verde e cuscus nordestino, rocambole de cordeiro com purê de banana da terra, entre outros. Como disse, é tudo bem variado, com diversas misturas. Tem ainda opções de salada, como couscous marroquino.

Agora vamos para as sobremesas, tem sorvetes de queijo, tangerina ou gengibre, com calda quente de goiabada cascão ou de chocolate, pizza de tapioca com banana, chocolate e sorvete de creme ou coco ralado, leite condensado e sorvete, entre outras.

Para quem gosta, a casa oferece bastantes opções de drinks.

Ah, enquanto esperávamos a comida, o restaurante ofereceu um mimo, um pratinho com nozes, castanhas e etc.

Bom, após horas conversando e comendo, em um lugar ótimo, com uma paz, vista linda, assim como o dia, e uma comida excelente, posso dizer que saímos de lá com ótimas impressões do lugar.

Eu já fui no Da Graça de noite, que também é muito bom, super agradável. Certamente um lugar para ficar horas relaxando, conversando, comendo e bebendo, sem hora para ir embora!

Fica na Rua Pacheco Leão, nº 780, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: 2249-5484. Site: http://www.dagraca.com.br/.

3 comentários :

  1. juliana disse...

    ótima escolha!

    Adoro o da Graça!!

    :)

  2. Joao disse...

    De dia nunca fui, mas de noite é mt bom! Com um mojito e uma boa cia, fica perfeito!

    Ainda provo esse bobó...

    Bj

  3. André disse...

    Excelente o Blog...
    Já está nos meus favoritos...
    Bjsss