quinta-feira, 16 de julho de 2009

Que vingue o Venga!

Essa semana conheci um lugarzinho novo no leblon de Tapas!! Soube que tem ficado cheio todo dia, e realmente, para uma terça-feira até que estava com um bom movimento.

O bar se chama Venga! É pequeno, mas estava bem agradável, decoração legal, boa iluminação, serviço bom e cardápio idem. Alguns itens para começar, várias porções, como polvos, lulas, croquetes, etc., alguns sanduiches, espetinhos e 4 sobremesas. Achei boa a variedade.

Consegui um banquinho no balcão de frente para onde saía a comida para ir às mesas, ou seja, pude apreciar cada pratinho que era servido. Assim, facilitou um pouco a escolha de um dos pedidos.

Comecei pedindo o pão com tomate (R$5,90), vem uma baguetinha cortada ao meio, com tomate, azeite e flor de sal, que estava bem gostosinha. Comi também o polvo com batatas, com páprica picante, um pouco apimentado, mas estava muito gostoso (esse é um dos mais pedidos pelo que observei do balcão).

De sobremesa optei pelos churros com chocolate quente (servido numa canequinha), estava uma delícia! Os churros estavam bem levinhos e crocantes e a calda, hummm, muito boa.

Ah, indico a sangria, para quem gosta. É também uma das bebidas mais pedidas e estava bem saborosa. Mas o cardápio de bebida tem muita opção também.

Enfim, achei um lugar diferente, gostoso, ótimo para provar várias coisinhas e com grande chance de dar certo! Finalmente o Rio de Janeiro agora está com vários bares e afins, diferentes...

Quem quiser provar, fica na Rua Dias Ferreira, 113 B, Leblon, Rio de Janeiro.

7 comentários :

  1. Anônimo disse...

    Adorei o título!!

    Fiquei com vontade de conhecer esse lugar...

    Parabéns!

  2. Mônica disse...

    Qdo eu for para o Rio com certeza irei!!! o lugar parece ótimo! como sempre seu blog tá lindo!abs e boa semana!

  3. Lú Grodetzky disse...

    Tidi,
    Adorei o post...Estou doida para conhecer e acho que dessa semana não passa, não é mesmo?! Que "VENGA" nossa comemoração do dia do amigo !

    bjs,
    Lu

  4. Anônimo disse...

    Oi, Astrid,

    estava atrás de informações sobre o Fillipa e caí no seu blog. Muito legal! Com tantas opções em SP, é importante divulgar o que vale e o que não vale a pena conhecer...
    Também sou viciada em comida, e tenho um blog sobre o assunto!
    Se puder, dê uma passada lá: www.restaurantcouple.blogspot.com

    um beijo, Mariana.

  5. Jonathan Benarrós disse...

    Fiquei curioso e com água na boca.

  6. Astrid Beyer disse...

    Olá Mônica, muito obrigada!!!

    Abraços,

    Astrid

  7. Astrid Beyer disse...

    Fui novamente no Venga e estava ótimo. Após esperar um bom tempo pela mesa (e com a ajuda do garçon), conseguimos um lugar muito bom. Pedi croquete de camarão (R$4,00) que estava gostoso, o pão com tomate (delícia), mix de cogumelos (muito bom) e lulas com um molho picante (saborosas). Vale a pena. Abs.