quarta-feira, 13 de maio de 2009

De volta das férias!!

Esse é o primeiro post depois que voltei de férias, então não poderia deixar de contar das experiências gastronômicas que tive na viagem.

Viajei novamente à Antigua (da qual já falei no post de 07/10/08), ilha linda com 365 praias. Sei que é difícil alguém ir para lá, até por não ser muito conhecida, mas fica a dica para quem for ou para quem gostar dos cardápios e quiser tentar fazer em casa.

Só para vocês saberem, a ilha possui uma moeda própria, que é o Eastern Caribbean dollar, US$1.00 = EC$2.65.

Hoje o post é sobre um restaurante que fica bem perto do aeroporto, em uma área muito bonita e bem conservada. Aos poucos vou falando dos demais restaurantes.

O nome é The Sticky Whicket e abaixo parte da história contada em seu site, resumida e complementada.

“O estalo da batida do taco na bola revestida de couro”.

O Cricket chegou ao leste do Caribe há aproximadamente 100 anos e desde então faz parte da cultura de todos em uma de suas mais bonitas ilhas, Antigua & Barbuda. Conhecida por suas lindas praias de areia branca e as barreiras de coral que separam o mar denso e azul escuro do azul turquesa, o cricket se tornou uma paixão nacional como o futebol é para nós, brasileiros.

Se você busca escutar o som da batida perfeita, terá a oportunidade de encontrar ao vivo, e direto do campo em frente à nossa varanda, podendo, através de uma atmosfera única e exclusiva, vivenciar o esporte que é um mix de entusiasmo e imaginação.

O Sticky Wicket seguindo essa tendência natural e apaixonante, abraçou o Cricket e, assim como o time das Ilhas do Oeste (como são conhecidos) que ficou invicto durante 15 anos, está em sua busca constante pela excelência da qualidade de nossa cozinha e serviço.

Bom, o restaurante tem uns pratos diferentes, além de sua interessante decoração. É servido de couvert, foccacia e manteiga, de graça e bom. De entrada tem sopa de abóbora, quesadilla, bolo de caranguejo à moda creole, entre outros. Pedimos um espinafre com alcachofra e queijo, vem com nachos e ainda, sour cream e pico de gallo. Diferente, mas bem gostoso!



Pedi um peixe (mahi-mahi) com tomate e um creme com batata, milho e condimentos, que estava muito bom. Tão bom que comi o mesmo prato nas duas vezes em que fui. Minha mãe pediu o Po-Boy Sandwich (custa EC$40), que é um sanduiche de pão francês com 6 camarões crocantes, tipo à milanesa, molho tártaro, relish de jalapeno, alface e tomate. Ela adorou, mas eu achei muito picante.





No cardápio tem pratos de camarão, frango, lagosta, salmão, massa, costelinha, entre outros, e ainda, diversos sanduíches como wrap, cheeseburguer com bacon e cebolas no barbecue, e mais.

Não agüentamos a sobremesa, mas ouvi dizer que a cheesecake é vale à pena.

Quem por acaso for, o restaurante fica no nº. 20 Pavilion Drive Coolidge, Antigua, West Indies. Site: http://www.thestickywicket.com

2 comentários :

  1. Rê disse...

    Parece delicioso, uma pena que fica difícil de ir para Antigua. Nem sabia que existia esse lugar. hahaha.Que bom que voltou, já estava achando que o blog estava abandonado.
    bjs

  2. Astrid Beyer disse...

    Olá Rê, pois é, pouca gente já ouviu falar...

    Voltei!!! O blog ficou abandonado um tempinho, estava de férias e acabei relaxando demais. =)

    Fico feliz que acesse meu blog! Agora irei atualizar com mais frequencia.

    Beijo grande