terça-feira, 31 de março de 2009

Almoço de domingo em casa

Eu adoro sair para comer fora. Já basta jantar em casa quase todo dia, almoço, normalmente simples, perto do trabalho. Mas fim de semana eu necessito sair!!

Então normalmente, quando estou no Rio de Janeiro, saio sexta e sábado, domingo almoço em casa com meus pais, como já disse, tenho a sorte dos meus pais mandarem muito bem na cozinha!

Esse post é só para falar mesmo do meu almoço de domingo passado. De couvert um patê e uma tapenade com torradinhas coloridas. De entrada uma saladinha caprichada.

Já o prato principal foi filé mignon (tipo medalhão, cortado em fatias de mais ou menos 3 ou 4 dedos de altura) com molho de vinho e cogumelos acompanhado de risoto de limão siciliano!!!

O risoto é fácil, prepara normalmente e no meio do cozimento, coloca raspas da casca do limão e pronto.

A sobremesa foi uma torta de limão feita pela minha mãe, que ela denominou de Good lemon pie, maravilhosa!!!!!!

Estava tudo tão delicioso que tive que repetir, apesar de continuar a dieta.

Quem gosta de cozinhar, está aí um prato fácil e muito bom! Qualquer dúvida me perguntem!!

De noite fui à Cobal do Leblon com uns amigos, para assistir o jogo do Brasil. E para não perder o costume, comi uma pizza do Pizza Park, que adoro!! Recomendo!

Dessa vez comi de calabresa e Portuguesa, mas sempre como meia pepperoni, que vem com champignons e meia pomodoro, que leva tomate fatiado, alho e azeitona. São ótimas!!

2 comentários :

  1. Claudio Macedo disse...

    Me chama qualquer domingo desses aí! =)

  2. Astrid Beyer disse...

    Pode deixar Claudio, um dia te chamo, ok??