terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O tão falado Due Cuochi

Ouvi falar desse restaurante como o melhor italiano atualmente em São Paulo e que é essencial reservar mesa.

Como adoro comida italiana, fiquei com água na boca, claro. Afinal, foi eleito pela Veja São Paulo como o melhor restaurante italiano em 2006, 2007 e 2008. E ainda, pela revista Prazeres da Mesa como chef e restaurante de 2008. Entre outros.

Assim, resolvi ir para comemorar o meu aniversário (1ª comemoração no Rio de Janeiro, 2ª comemoração em São Paulo), reservei com quase 1 mês de antecedência, e vi que era mesmo necessário, estava lotado.

Pedimos um couvert que vem uma cesta de pães, como pão de linguiça, focaccia e outros, vem ainda, bruschetta, sardella, tapenade de azeitonas pretas e um azeite especial. Estava tudo ótimo, não conseguia parar de comer.

Como prato principal, pedi um fettuccine com pato e cogumelos que estava delicioso. O prato é farto, nem aguentei toda a massa. Apesar de ter ficado na dúvida entre alguns pratos, não fiquei arrependida da minha escolha, foi ótimo! Muito bem temperado e tudo no ponto certo. Indico!!

Provei o ravióli recheado de camarão com chutney de manga regado por um aromático creme leve de curry. Também estava bem gostoso, mas achei pouca quantidade. Acho que vinham no prato apenas 5 ou 6 raviólis.

Infelizmente não consegui pedir sobremesa, já estava bem satisfeita, quem sabe na próxima?

Fiquei encantada com o restaurante, muito bonito, serviço muito bom, comida ótima. Não é um restaurante barato, mas também não é absurdo, está na média de muitos outros que nem prêmio receberam.

Quem quiser ir e não tiver reservado mesa, se não se incomodar, tem um balcão com 2 lugares com vista para a cozinha. Assim, a pessoa pode acompanhar os pratos sendo feitos. É diferente, deu até vontade de sentar lá, mas não estava tanto no clima de sentar no balcão no dia.

Agora o restaurante possui uma filial no Shopping Cidade Jardim.

O Due Cuochi Cucina fica na Rua Manuel Guedes, 93. Itaim Bibi, São Paulo. Telefone: (11) 3078-8092. E, Shopping Cidade Jardim, 3º piso, Av. Magalhães de Castro, 12.000.

Sábado funciona apenas para jantar e domingo apenas para almoço. Nos outros dias funciona para almoço e jantar. Site: www.duecuochi.com.br

2 comentários :

  1. Livia disse...

    Oi Astrid, tudo bem?
    Quando vier a São Paulo novamente, aconselho a visitar o Mercado Municipal de São Paulo - o Mercadão. Trabalho com o pessoal do Mortadela Brasil, casa de sanduíches tradicional do lugar. Lá, além dos famosos e fartos sanduíches de mortadela, eles oferecem sanduíches artesanais de pernil (receita que está há décadas na família) e de carne seca.
    Gostaria de oferecer cupons de desconto a vc e aos seus leitores. A casa dá 20% de desconto na compra do segundo sanduíche. Basta apresentar o cupom. Posso mandar para vc? Meu e-mail é livia.spila@sallero.com.br

    Aguardo seu retorno!
    Um abraço,
    Lívia

  2. Astrid Beyer disse...

    Olá Lívia, já fui ao Mercadão e adorei!!!!
    Muito obrigada! Certamente irei ao Mortadela Brasil na próxima ida à São Paulo!!

    Um abraço,
    Astrid