terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Japonês encantador

Apesar de eu não comer os crus nos restaurantes japoneses, eu adoro o ambiente e os demais pratos, gosto muito mesmo. Esse restaurante do post de hoje é um dos meus preferidos, ou melhor, é o japa que mais gosto e mais frequento.

Se chama Yumê, mas eu já o conheço desde que era Miss Tanaka, quando foi vendido e mudou de nome.

O restaurante é lindo, muito agradável, o serviço nunca me decepcionou e a comida é deliciosa e bem variada. Na entrada tem um salão com um laguinho com carpas e algumas mesas, após tem o balcão onde são feitos alguns itens do cardápio, em frente tem poucas mesas, logo depois tem a cozinha apenas com um vidro fechando para que todos possam ver tudo. Mas ainda não acabou. Meu lugar especial fica no fundo, bem no fundo do restaurante. Passou a cozinha, outro ambiente com mesinhas no chão e depois um lugar lindo, com um teto que abre e várias mesas, muito verde, lindo demais. Ótimo para fazer aniversário, pois fica bem reservado ou para ir a dois com uma noite bonita.

No cardápio tem entradas como rolinho primavera de legumes com curry e kani, rolinho de camarão com catupiry e alho poró assado no forno, espetinho, trouxinhas, gyouza, cogumelos na chapa ou no vapor, nirá, missoshiro, camarão crocante com salada de manga, ostra empanada ao molho de tamarindo, lula recheada com shimeji, manjericão e queijo de búfala, enrolado de peixe namorado com camarão, shimeji e mussarela, caldo de cavaquinha com wantan ( pastel de massa de gyouza com recheio de cavaquinha), sunomono, entre outras. Bem diversificado, não??

Sempre como o cogumelo na chapa que é shitake e vem uma quantidade boa, adoro! Os rolinhos são ótimos e adorei o caldo de cavaquinha, bom para um dia frio, agora nem pensar...

O restaurante tem makimonos, combinados, sashimi, sushi, temaki, teppan yaki (filé mignon, frango, camarão, lula, peixe ou frutos do mar na chapa com legumes) e pratos à la carte, como, peixe assado, tempuras de camarão, legumes, camarão com legumes, yakissobas de camarão, lula, carne ou frango, todos com legumes, bifum, etc.

Gosto muito do tempura de camarão e dos yakissobas, são os pratos que mais como lá. O yakissoba vem na chapa e a quantidade é boa, vem bastante. As pessoas que já foram comigo gostaram bastante dos crus.

Agora, as sobremesas, hummm. Tem pêra cozida caramelizada com sorvete e calda de chocolate, banana caramelizada, sorvete frito com calda de chocolate ou de maracujá, bolinhas de melão com calda de gengibre, trouxinha de chocolate com menta e sorvete e outros.

Acho um lugar realmente especial, com bastantes opções diferentes. Como eu já disse, é ótimo para se ir a dois! Sempre uma boa escolha. Ah, minha dica é pedir mesa no fundo, que na minha opinião é o melhor lugar do restaurante.

Para quem se interessou, o restaurante Yumê fica na Rua Pacheco Leão, 758, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Funciona diariamente a partir de 19:00 horas, sendo que de sexta à domingo abre meio-dia. Pode-se reservar mesa, telefone: (21) 3205-7321. Site: http://www.blogger.com/www.yumekin.com

2 comentários :

  1. Rafael Macieira disse...

    humm....faz muito meu tipo!! Adorei a dica querida amiga!! Bjos,

  2. Anônimo disse...

    Parece um lugar bacaninha mesmo