domingo, 7 de dezembro de 2008

Que tal um Pic Nic??

Esse restaurante é uma graça em NY, uma amiga me levou e adorei!!! O nome é PicNic market e café e foi recomendado pelo guia Michelin 2007, 2008.

É um Bistrô francês, funciona a semana inteira e serve café da manhã, almoço, brunch no fim-de-semana e jantar.

Fui apenas no jantar e infelizmente só um dia, porque tinha tanto lugar para ir e tão pouco tempo que não pude repetir...

No jantar tem opções de entrada como sopas do dia (8 dólares), saladas diversas, steak tartare (16 dólares). Já nos pratos principais, tem pratos como Beef Bourguignon, com cogumelos, bacon e purê de batata (24 dólares), Lasanha vegetariana com pesto e salada verde (18 dólares), entre outros. Claro que fiquei na dúvida, optei pelo steak au poivre (steak com crosta de pimenta do reino), batatas fritas e salada verde (21 dólares). Estava excelente!! A pimenta estava um pouquinho forte, eu gostei, mas tem quem não goste.

No almoço é servido crepe de presunto e queijo gruyere; macarrão com queijo; massa ao pomodoro, todos com salada verde pequena por 11 dólares cada. Fora essas opções, tem sopa do dia (8 dólares), saladas, sanduíches com salada ou batatas fritas, como os frios (12 dólares) de peru com cheddar, os quentes (13 dólares) croque monsier (espécie de misto quente com creme de queijo gratinado). Tem ainda pratos como o roast chicken com espinafre e purê de batatas (18 dólares), steak com fritas, manteiga de alho com ervas e salada verde (19 dólares), omeletes com fritas ou salada verde (13 dólares) de queijo de cabra com espinafre, presunto com queijo gruyere ou cogumelos com ervas. Ou, pode-se optar por ovos em qualquer estilo, com bacon, fritas e baguete (10 dólares).

Bom, o restaurante é bem legal, com ótimo serviço, muito boa comida e muito bonito. E ainda tem um mercado com produtos artesanais e naturais, usados no restaurante, para quem quiser comprar e levar para casa. Quem for à NY e quiser conhecer, não vai se arrepender.

Fica na 2665 Broadway, entre 101 e 102, no lado oeste da rua. Site: www.picnicmarket.com

1 comentários :

  1. Anônimo disse...

    suas dicas de ny são ótimas!