quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Unanimidade em NY

Essa é mais uma dica em NY. Um restaurante francês chamado Balthazar que de fato é unânime a opinião dos clientes, todos adoram! Tanto é assim, que o lugar vive cheio e com fila de espera. Deve-se reservar lugar.

O restaurante serve café-da-manhã, brunch, almoço, lanche, jantar e ainda tem after hours (para quem chegar após o horário do jantar). Ou seja, são vários cardápios, opções e preços diferentes.

Fui para jantar. E como todo restaurante, esse também serve entrada e prato principal, mas as entradas podem ser feitas de prato principal. Explico melhor, as entradas são bem diferentes das entradas do Brasil, são como pratos mesmo.

Eu por exemplo, comi um risoto de camarão maravilhoso (14,00 dólares o pequeno, 21,00 dólares o maior). Pedi o maior e a quantidade é bem satisfatória e esse prato é considerado entrada.

Fiquei com muita vontade de pedir a sopa de cebola gratinada (11,00 dólares), mas como não ia combinar com meu risoto de camarão, desisti. E já tinha devorado os pães do couvert, mais a sopa seria exagero mesmo.

O restaurante serve ainda de entrada pratos franceses conhecidos, como escargots com manteiga de alho (14,00 dólares), steak tartare (15,00 o pequeno, 24,00 dólares o maior), entre outros.

Já como prato principal, algumas opções são: pratos de frutos do mar, fettucini com cogumelos silvestres, queijo parmesão e mini espinafres (19.50 dólares), Steak au Poivre (Filé com pimenta do reino), com batatas fritas e espinafre (38.00 dólares), entre outros pratos.

A minha amiga comeu Moules Frites, que são mexilhões na própria concha, temperados, servidos com batatas fritas (21,00 dólares), a quantidade é bem farta e segundo ela, estava bem gostoso.

A carta de vinho e champagne é enorme e ótima!! Não resisti e pedi uma taça de vinho tinto (9,00 dólares o mais barato). Já a minha amiga foi de champagne.

Agora vamos às sobremesas!! Hummmm, divinas! Qualquer uma do cardápio custa 9,00 dólares. Confesso que fiquei em dúvida, pra variar. Algumas opções: Tarte Tatin (a famosa torta francesa de maça caramelizada), com creme inglês e sorvete de vanila, Bolo quente de chocolate com sorvete de chocolate branco, Crème brûlée, Profiteroles. Todas ótimas!!!

Quem for à NY não pode deixar de ir ao Balthazar, além de ser maravilhoso o lugar, antigo, bem típico francês, a comida é divina e o atendimento é ótimo!Fica na 80 Spring St, New York, NY. Telefone: 1 (212) 965-1414. Site: www.balthazarny.com

1 comentários :

  1. Ju disse...

    Hummm, já me falaram desse lugar uma vez. Quando for para NY eu vou com certeza.