sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Internacional que nada

Mais um tour gastronômico em SP e conheci um lugar sensacional, a Hamburgueria Nacional. O restaurante que ganhou Prêmio Gula 2006 e 2007 realmente faz jus aos prêmios.

O restaurante é lindo, bem amplo, com serviço muito bom, além da comida deliciosa. Estava tudo impecável quando fui.
A Hamburgueria possui saladas, como a Salada Nacional (trio de folhas verdes, radicchio, tomate cereja e aspargos); pratos leves, como o Atum Asiático (fatias de atum na chapa com gergelim, molho de shoyu e gengibre); beirutes, como o Shitake (cogumelos shitake, mussarela e rúcula); alguns lanches tradicionais, como cachorro quente, sanduíche de mortadela na chapa, sanduíche de pernil com molho acebolado com pimentão, entre outros sanduíches não tão tradicionais, como o Albacora (atum fresco ao molho teriyaki com rúcula). Ah, tem grelhados com saladas também.

Mas o melhor do restaurante são os hambugueres, que são assados. Só de pensar já fico com água na boca. A pessoa pode escolher entre o Super Burguer, que tem 350 gr. ou o Hambúrguer de 200 gr. Decidiu? Agora tem que escolher se quer simples, com crosta de pimenta do reino preta ou com manteiga de alho. O ponto da carne também é decidido pelo freguês.

Depois de decidir isso, pode também acrescentar queijo (cheddar, mussarela ou suíço), bacon, shitake, entre outros. E ainda tem os molhos para quem quiser, como o barbecue, maionese, etc. Todas essas opções são pedidas por fora.

Ainda não acabou, o lugar serve porções (meia ou inteira) que podem ser consumidas como acompanhamento dos pratos, como batatas fritas, rodelas de cebola frita, polenta frita e mandioca frita. Também tem frango à passarinho.

Bom, eu pedi meia porção de cebola frita que foi dividida, mas suficiente, hambúrguer com manteiga de alho, queijo suíço e shitake com molho barbecue. O shitake e o molho vêm em potinhos separados. Nossa, absurdamente divino! Um gostinho de alho suave, na medida certa. Tudo estava maravilhoso. Provei o hambúrguer com crosta de pimenta do reino, queijo cheddar e bacon, que também estava delicioso. O meu hambúrguer custou entre R$20 e R$30.
Fiquei tão satisfeita que não agüentei pedir sobremesa, mas para quem quiser se arriscar, tem: Brownie com sorvete de creme, taça Romeu e Julieta (Goiabada cremosa Ralston com sorvete de queijo mascarpone), salada de frutas, milk shakes diversos, entre outras.

Realmente, vale a pena provar!! A Hamburgueria Nacional fica na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 822 - Itaim Bibi.Telefone: (11) 3073 0428. Funciona de domingo a quinta-feira das 12 às 24h e sexta e sábado das 12h às 02h. Site: http://www.hamburguerianacional.com.br/

2 comentários :

  1. Anônimo disse...

    hummm eu adoro esse lugar! o melhor hamburger de sp!!!

  2. Anônimo disse...

    Olá, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo seu site, achei muito bom!

    Também tenho um blog com recomendações de lugares, cidades e tudo que possa ser avaliado, criticado e recomendado.

    Gostaria de fazer parceria com você, colocando anúncio no seu site e vice-e-versa, o que acha?

    O endereço do meu site é: http://guiarunge.blogspot.com

    Agradeço e aguardo retorno.
    Atenciosamente,
    Renato
    grung3.lista@gmail.com