terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um autêntico Francês no Caribe.

Depois de 2 anos sem férias, me dei o luxo de viajar para o Caribe a fim de descansar um pouco. Não imaginava que em uma ilha, não muito famosa, tinha tantos restaurantes bons. Fiquei deslumbrada!

Quem for para Antígua, não pode deixar de ir no Le Bistro. É um restaurante francês maravilhoso, de 1981, e todo dia está lotado, por isso é bom lembrar que deve-se reservar mesa.

No couvert é servido uma cestinha de pães, tipo francês grande, mas com a casca mais macia, um potinho com manteiga, outro com manteiga de ervas com alho e uma mini bruschetta de tomate. Muito bom!! E é cortesia do restaurante.Como a ilha é famosa também pelas lagostas, é claro que não poderia deixar de comer. Ainda mais no restaurante em que a lagosta é um dos melhores pratos. De entrada pensei em pedir a típica sopa francesa de cebola, mas como ia comer uma lagosta inteira, achei melhor esperar o prato principal.

Escolhi o prato que se chama: LA LANGOUSTE GRILLEE DE NOS ILES, que traduzindo é uma lagosta inteira grelhada com manteiga derretida. Pode ser manteiga comum ou de alho, escolhi a de alho e amei!!! Nossa, o prato estava excelente demais! A lagosta vem acompanhada de vegetais grelhados, que apesar de eu não ser fã, estavam bem gostosos. Custa mais ou menos 35 dólares.





Meu irmão pediu um peixe que para ele é o melhor prato do restaurante. É um linguado inteiro com molho de manteiga e limão. Também é acompanhado pelos mesmos vegetais que vêm na lagosta. Custa em torno de 45 dólares.

De sobremesa tem uma torta de banana muito boa e um bolo de chocolate com rum e sorvete de creme que também é ótimo!

Essa noite foi realmente espetacular! O restaurante é uma graça, o atendimento é ótimo e a comida excelente, não poderia ter sido melhor.

Antígua é uma ilha no Caribe, de colonização britânica, com 280 km2 que faz parte da nação insular de Antígua e Barbuda (cuja área total é de 442 km2). A maior cidade da ilha é Saint John's, que é a capital de Antígua e Barbuda. A população é de aproximadamente 68.000 habitantes. A ilha tem 365 praias, uma para cada dia do ano e é conhecida como : “A terra do mar e do sol”, frase que consta em todas as placas dos carros de Antigua. Parece bom, não?? Pois vale muito a pena conhecer.Quem por acaso for, não pode perder a minha dica. O restaurante fica na Hodges Bay, St Johns, Antigua. Telefone: 1 268 462 3881. Site: http://www.antigualebistro.com/. Funciona de terça à domingo, das 19hs até 1h da manhã .

0 comentários :