sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Melhor até que no Peru

Esse restaurante é mais uma dica de Maceió, terra maravilhosa! Sem dúvida sempre que visito a cidade, não posso deixar de ir pelo menos uma vez nesse lugar.

É de culinária peruana e acabou de ser premiado pela Revista Veja Maceió como o melhor da cidade, o melhor internacional (por unanimidade), o melhor pescado e o melhor para ir a dois. Sem contar o prêmio de chef do ano que Simone Bert recebeu.

E tenho que concordar que o Wanchako faz jus a todos os prêmios que recebeu, é realmente maravilhoso!! Fora que é um restaurante teoricamente novo, existe desde 1996. Atendimento muito bom e o lugar é uma graça.

De entrada indico Camaron em Conchas, que são Camarões servidos em conchas, no formato de leque, gratinados na manteiga. É divino!!

O restaurante oferece uma variedade enorme de cebiches e ainda, inúmeras entradas, como: Atum levemente assado c/ salsa de mel e gengibre, Filé de cordeiro na manteiga e alho, levemente picante, Polvo cortado em lâminas com salsa de azeitona roxa, Lulas crocantes servidas com salsa peruana, entre outros.


Como prato principal, o restaurante possui opções de pescados, camarões, carnes, massas, polvos e mariscos.

Algumas boas sugestões são: Filé de badejo com pesto de tomates ao forno, servido com uma pasta especial e camarões, Filé de peixe ao forno, com camarões grelhados e bolinhos de berinjela, Camarões ao creme, levemente picante, com tortinhas de abóbora e bananas verdes fritas, Talharim na manteiga picante com camarões ao creme da casa. Mas os que eu indico mesmo são: Arroz Don Manuel, que é um Risoto de polvo e camarão e o Filé de Robalo a Lo Macho, Filé de peixe grelhado com camarões ao forno, acompanhado de risoto de camarões. Esses dois pratos são espetaculares!!!

São poucas as opções de sobremesa, uma dica é o crepe de chocolate.

Quem quiser seguir a dica, o Restaurante Wanchako fica na Rua São Francisco de Assis, 93, Jatiúca, Maceió, Alagoas. Telefone: (82) 3327-8701. Site: www.wanchako.com.br

0 comentários :