segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vai um pepino aí?

Eu poderia ficar horas contando a história do Carnegie Deli em NY, que é único e altamente requisitado. Conhecido por muitos famosos que vão lá freqüentemente, que é facilmente percebido pela quantidade de fotos nas paredes. Já foi cenário de filme do Woody Allen.

Trata-se de uma deli com restaurante. As mesas são comunitárias, daquelas compridas, bem grandes para 10 pessoas. Nem todos gostam desse esquema, mas é realmente imperdível.

Para começar, o couvert (acho que pode-se chamar assim) é pepino em conserva, vem um pratinho com alguns para se comer com a mão mesmo. Diferente? Bastante, mas todos adoram e devoram os pepinos tão famosos do lugar! E o melhor... é de graça!!

Tudo no restaurante é diferente e abundante. O cardápio é vasto e acredito que tudo deva ser divino.

Mas na minha opinião, o melhor do lugar é o sanduíche de pastrami (13,95 dólares), que é enorme e não economizam no recheio. É difícil até para comer. Caso queira dividi-lo com alguém, é cobrada uma taxa de 3 dólares. As opções de sanduíche são diversas. Outro que é muito pedido também é o de salmão (16,95 dólares), também com bastante recheio.


O restaurante ainda serve sopas. Uma que é muito pedida é a Borscht (6,95 dólares), de beterrada, quente ou fria, com ou sem creme-de-leite, é bem gostosa!

Tudo é famoso lá, até mesmo as pessoas que vão, qualquer coisa será uma boa pedida.

Recomendo também a cheesecake, que e a melhor do mundo! Tem de blueberries ou cherries (8,95 dólares), tem de morango (9,75 dólares) entre outros sabores. É enorme, assim como tudo do Carnegie.

Quem for à NY e quiser conferir esse lugar tão famoso, o Carnegie Deli fica na 854 Seventh Avenue, com 55 th, 10019, NY. Telefone: (800) 334-5606. Site: http://www.carnegiedeli.com/

4 comentários :

  1. DANIEL DRUMMOND disse...

    GENTE COISA E' OUTRA CHIQUE

  2. Anônimo disse...

    Astrid,
    É muito bom mesmo e é minha primeira refeição em NY. Tenho saudades dos pepinos de lá pois dos daqui estou cheio.
    Moisés

  3. juliana disse...

    Se eu comer um sanduiche desses eu fico uns dois dias sem fome! haha! anotado , qdo eu for pra NY vou passar la!!!

    :)

    Bjooooooo amiga!

  4. Jonathan Benarrós disse...

    Humm parece muito bom. Fiquei com água na boca.