segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Photochart – Uma excelente opção para qualquer hora.

Mais uma dica de restaurante no Jockey Club, mas bem diferente do post do Complexo Gastronômico.

Esse restaurante fica logo na entrada principal da rua Jardim Botânico, tem uma vista linda do jardim e ainda o direito a ver o desfile dos cavalos antes das corridas.

O lugar é lindo, bastante agradável e o serviço muito bom. A comida é bem gostosa.Para começar indico o couvert que vem uma cesta de pães com torradas e pizza branca, potinho com manteiga, com pastinha e uma berinjela temperada. Vem ainda um pratinho com mini quibes e mini croquetes. E para completar polvo à vinagrete. Humm, delícia! Não recordo o valor, mas não é caro.O restaurante possui várias opções de massas e frutos do mar, algumas de aves e carnes. Fiquei com vontade de provar o Escalope ao Poivre vert, que é com molho de pimenta verde acompanhado de risoto de funghi.

Outro prato que me deu vontade foi o Ravioli de Haddock, com molho de alho poró. E também o Peixe a Cecília, grelhado, ao molho manteiga e salsa, aspargos, parmesão, com creme de espinafre.

O Haddock é um peixe da família do bacalhau que se alimenta no fundo do mar. É branco e muito saboroso.

São tentadoras as opções, mas acabei escolhendo o arroz de pato, feito com arroz arbóreo. O prato é farto e como já tinha abusado do couvert, acabei dividindo e foi suficiente. Estava divino!! Certamente terei que voltar algumas vezes pra provar outros pratos.

Infelizmente não agüentei comer sobremesa. Ah, vale a pena pedir um cafezinho, vem com biscoitinhos e um potinho com trufas bem gostosas!!

Quem quiser seguir a dica, o restaurante Photochart fica na Praça Santos Dumont, nº 31, Gávea, Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro, RJ. Telefone: (21) 2540-7932. Site: www.photochart.com.br

1 comentários :

  1. Jonathan Benarrós disse...

    E ainda pode apostar nos cavalos e ganhar um dinheirinho!!!
    Muito bom esse lugar mesmo.