terça-feira, 30 de setembro de 2008

Crepe assim, só na França.

Para quem gosta de um bom crepe, não existe lugar melhor no Rio de Janeiro do que o Le Blé Noir.

O chef Alain Caro é Bretão e faz o típico crepe francês. Espetacular, aliás!!

A massa é fininha e crocante, pois é feita com trigo sarraceno, chamado de blé noir, é mais escuro que o trigo normal.

Devido ao seu sucesso, a creperia teve que mudar de lugar para ser ampliada, mas permaneceu na mesma rua e continua lotada.

No cardápio tem opções de recheio já montadas, mas tem também opções em que o cliente monta seu recheio. Explico melhor, tem uma lista de queijos e uma lista de diversos, como presunto, shitake, camarão, entre outros. Assim, a pessoa escolhe o queijo que preferir e outro recheio.

Eu particularmente prefiro montar meu crepe, e gostei muito da combinação shitake com queijo ementhal, é divino!!! Todos os crepes salgados, chamados de galette, são acompanhados por uma salada verde com molho de mostarda dijon, muito boa!!

Os pratos não são baratos, tem crepe de mais de R$40,00. Mas o que costumo fazer, e prefiro, é dividir um crepe salgado, e depois dividir um doce, saio bem satisfeita.

Na parte dos doces, indico um prato que vem trouxinhas de crepe, recheadas com sorvete de creme e uma calda maravilhosa de chocolate meio amargo, nossa, é bom demais!!! É de raspar o prato...

Acho uma experiência imperdível!! O lugar é agradável, simpático e o atendimento é bom. Os pratos são maravilhosos!

Ah, sempre tem fila, então se for, tenha paciência que valerá a pena.

Fica na Rua Xavier da Silveira, 19, loja A, Copacabana, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2267-6969. Funciona a partir de 19:30 hs.

2 comentários :

  1. juliana disse...

    É uma delícia esse restaurante! vale a pena ir !

  2. Jonathan disse...

    é muito bom.
    Descobri o que é um verdadeiro crepe.