segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Miam Miam - Lugarzinho diferente

Há muito tempo queria conhecer o famoso Miam Miam, que tanta gente já tinha me falado. O restaurante é de comida contemporânea e já recebeu vários prêmios, como chef revelação, melhor lugar para ir a dois e melhor restaurante moderno.

Como sempre foi muito elogiado, resolvi conferir e confesso que o restaurante faz jus aos prêmios recebidos bem como a todos os elogios das pessoas.

O lugar é bem diferente, digamos que é original. Funciona em um casarão de 1890, em que os móveis são todos diferentes e estão à venda. Os garçons são simpáticos, mas às vezes meio confusos pela quantidade de gente na fila de espera. Pois é, está sempre cheio, e como o espaço não é grande, a fila de espera é demorada. Bom sinal, lugar cheio normalmente é bom! E nesse caso, realmente é muito bom!!Éramos 5 pessoas e como ia demorar muito para conseguirmos uma mesa, acabamos sentando em um dos sofás da entrada com uma mesa comprida e baixinha. Lá ficamos até o final da noite.

O cardápio é excelente, bem variado, com entradas, saladas, pratos principais do mar, pratos principais da terra (como são chamados no restaurante) e sobremesas. A parte de bebidas também é extensa, fiquei em dúvida entre vários drinks.

Decidimos pedir apenas entradas, e já começou a dúvida pois todas são maravilhosas. Pedi Bruschettas de tomate confit com pesto (molho de azeite com manjericão) e tapenade (já explicado no post do Boox), Rolinhos de Rosbife com rúcula e parmesão em azeite de ervas e lulinhas grelhadas com geléia thai e torradas de ciabatta. As entradas, na época, não ultrapassavam o valor de R$20,00. Para mim, a melhor foi a bruschetta, é sensacional, muito gostosa mesmo.

Mas foi muito difícil escolher, gostei do creme de cogumelos frescos em lascas de pastel, das trouxinhas fritas de pato com caramelo de laranja, e dos bolinhos de carne com molho de mostarda e molho picante de tomate. Dentre todas, escolhi as bruschettas, e não me arrependi mesmo...

Quando acabamos as entradinhas, novamente veio a dúvida, qual sobremesa pedir? Tudo bem, sou muito indecisa, mas com um cardápio tão vasto e bom, é impossível se decidir rápido. Optei pelos mini churros com calda de doce de leite. Nossa, é excelente!! Vem os mini churros em um lado do prato e a calda de doce de leite do outro lado. Os churros são crocantes por fora e macios por dentro, bem leves, e a calda de doce de leite vem no ponto certo.

Já nas bebidas, depois de muito pensar, escolhi o Morango com Paixão, que é a vodka absolut apeach, morango e maracujá, estava boa, mas não escolheria novamente.

Certamente é um restaurante para ir e voltar várias vezes, com o objetivo de provar todos os pratos do cardápio. É o que pretendo fazer. Da próxima vez, vou pedir entrada, prato principal e sobremesa, que tenho certeza que nada vai me decepcionar.

O restaurante fica na Rua General Góes Monteiro, 34, Botafogo, Rio de Janeiro. Telefone: (21)2244-0125. Site: www.miammiam.com.br

3 comentários :

  1. Jonathan Benarrós disse...

    Realmente o lugar é muito legal. Merece reprise.

  2. Jonathan Benarrós disse...

    Olha que legal O projeto Janela que fizeram lá:

    http://br.youtube.com/watch?v=QSU3T1vOVUA

  3. Astrid Beyer disse...

    Fui novamente no Miam Miam e infelizmente fiquei decepcionada com o serviço. Não conseguimos mesa, apesar de esperar um tempão, ficamos no mesmo sofá em que fiquei da primeira vez. E quando o casal que estava comigo resolveu pedir um prato para jantar, a garçonete foi grossa e disse que não seria possível comer na mesinha em que estávamos. Que pena! Pelo menos a bebida e a entradinha estavam boas.