quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Divina e espetacular gula!

Este post é em homenagem à minha família, especialmente à minha prima Amanda, que faz aniversário hoje e aos amigos de Maceió. Durante algum tempo visitei esta cidade maravilhosa, permanecendo em média 1 mês por ano. Quem conhece sabe que realmente Maceió é uma cidade linda demais e o pessoal é muito acolhedor. Quem não conhece, deve conhecer porque é espetacular.

Dessa forma, acabei conhecendo muitos restaurantes bons. Alguns são paradas obrigatórias, sempre vou quando estou em Maceió.

Um dos que eu mais gosto é o Divina Gula, que faz jus ao nome. A história do lugar é bem interessante. Quando foi criado, começou bem pequeno vendendo espetinhos, caldinho de feijão, cachaça e cerveja, mas o sucesso foi tão grande que os donos foram ampliando cada vez mais e atualmente o restaurante é enorme e muito agradável. Ah, os donos são mineiros, conseqüentemente a comida é mineira com adaptações à culinária alagoana.
Se eu fosse listar todos os pratos bons de lá, certamente não caberiam em um post só, porque tudo é muito bom, dos petiscos até as sobremesas, passando também pelas bebidas, que como todo lugar mineiro, tem excelentes cachaças e por um preço muito bom.

Bom, na parte dos petiscos, o caldinho de feijão é delicioso, a carne de sol também, é descansada no leite, frita e acebolada, acompanha macaxeira frita (aipim frito). Para quem gosta de lingüiça, as opções são excelentes, tem vários tipos, como de cordeiro, de pernil, comum, entre outras. Gosto muito de uma lingüiça que é a lingüiça caseira com pão e mussarela (lingüiça em rodelas com tomate, mussarela, regada no azeite e orégano), é muito boa!

Sempre peço também o queijo trancinha na chapa, que é o queijo mussarela em forma de trança, com bacon grelhado, acompanhado de pão de alho, humm, é bem gostoso.

Outro petisco que gosto muito é o bolinho caipira, que é bolinho de macaxeira, recheado com carne de sol desfiada e queijo coalho, é divino!!

Já na parte dos pratos, adoro a carne de sol de picanha, é bem macia, descansada no leite, acompanhada de macaxeira cozida, arroz, feijão tropeiro, vinagrete e farofa, vale a pena experimentar mesmo. Tem outros tipos de carne de sol, mas essa para mim é a melhor. Fora outros pratos mineiros também que são muito bons.

O restaurante oferece pratos de frutos do mar também, espetinhos diversos, grelhados, entre outros. O cardápio é bem vasto e garanto que tem opções para todos os gostos.

Claro que as sobremesas não ficam atrás não, são divinas, como bem lembra o nome do restaurante. Doce de leite, pudim de leite, compota de goiaba são alguns dos doces da casa, indico um que é maravilhoso e diferente, que é queijo coalho com mel de engenho e sorvete de tapioca, é uma delícia. Mais dicas? Esperem o próximo post!!!

Quem quiser provar essas maravilhas, o restaurante fica na Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85, Jatiúca, Maceió – Alagoas. Telefone: (82) 3235-1016. Site: www.divinagula.com.br.

1 comentários :

  1. Amanda disse...

    Estou lisongeda, pois um post no dia dia do meu aniversário e sobre um restaurante da minha terra, e um dos que eu mais gosto =D
    Uma gabriela com mel e um brinde a nós!
    E ainda por cima logo em baixo um post do Miam miam q fomos quando eu tava no Rio...
    Hj n durmo mais!!!
    Para quem ainda n conhece o Divina Gula de Maceió, venham conhecer q não vão se arrepender, é muito bom mesmo =)
    Depois do post vou la dnovo esse fds, afinal hj já eh sexta dia de Divinão ;)
    Prima, te amo!
    Muito obrigada pela homenagem
    =***