segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Comer bem com um bom social

Apesar de carioca, não costumo freqüentar muito o baixo gávea. Não que eu não goste, mas é falta de costume e preguiça. Confesso que também não sou muito chegada à multidão e o BG está sempre lotado.

Mas, é um excelente lugar para encontrar gente, ver, ser vista e comer bem.

Não costumo ir ao Braseiro da Gávea para comer, apesar de diversas pessoas sempre o elogiarem muito. Hoje me arrependo de ter demorado tanto para conhecer as deliciosas comidas de lá. Certamente serei freqüentadora assídua agora.

Fui em uma comemoração de aniversário de uma grande amiga, logo depois do trabalho. Estava realmente com muita fome, assim como uma outra amigona. Resolvemos então, dividir um prato, que três, talvez quatro, comem tranqüilamente.

Depois de muita dúvida (todas as opções são ótimas), escolhemos a Picanha ao Braseiro (R$52,00), que vem com arroz de brócolis, batata frita e farofa de banana e ovo. Uma delícia, excelente! Tudo estava muito bom, comemos muito e ainda sobrou bastante.

São diversas variedades de picanha, na verdade o que varia são os acompanhamentos. Tem também churrasco, que vem contra-filet, galeto, lombinho e lingüiça com acompanhamentos. Algumas opções de contra-filet, filet-mignon, brochete de filet-mignon, entre outros. No Braseiro também tem peixes, galetos e lingüiças, que são vendidas individualmente, passando no espeto pelo salão. Hummm, é bom demais!

Indico muito o prato que comi saboreando! Mas, tenho certeza de que tudo é divino no Braseiro da Gávea, que está sempre lotado e com muito chopp circulando. Aconselho chegar cedo para conseguir pegar mesa.

O Braseiro da Gávea fica na Praça Santos Dumont, 116, Gávea, Rio de Janeiro. Telefone: (21)2239-7494. Site: http://www.braseirodagavea.com.br/

1 comentários :

  1. Renato disse...

    Adoro o BG, mas só costumo petiscar e beber chope.
    Vou tentar a picanha na próxima vez.