quarta-feira, 30 de julho de 2008

Café da manhã caseiro!

Percebi que ainda não fiz nenhum post de café da manhã, então, nunca é tarde para falar sobre a refeição que deveria ser a melhor do dia...

Infelizmente durante a semana não tenho tempo de fazer uma boa refeição como gostaria, pois estou sempre na correria para ir trabalhar. Então, sempre que posso, gosto de ir em algum lugar legal no final de semana e tomar um bom café da manhã.

Adoro um lugarzinho, na Gávea, chamado Da Casa da Táta, é um dos meus preferidos, e falo porque realmente já fui em vários e esse é o que mais freqüento.

O lugar não é grande, mas é bem aproveitado, com várias mesinhas e duas mesas grandes que são compartilhadas nos dias de grande movimento, como nos finais de semana. Parece uma casinha, o que faz as pessoas se sentirem em casa mesmo, é um ambiente bem agradável e acolhedor.

Bom, a casa oferece dois tipos de café da manhã, o Café da Casa e o Café da Táta. Eu sempre peço o da Casa mesmo, que vem com uma cestinha de pães (1 de batata, 1 croissant, 1 mini francês, 1 minifrancês com gergelim, 1 variado e pães de queijo), geléia, manteiga, um suco, uma bebida quente e uma fatia bem grossa de bolo. Tudo é feito no próprio lugar.

Adoro os pães, o de batata pra mim é o melhor!! Costumo pedir suco de laranja, mas tem uma limonada com açúcar mascavo bem gostosa também. E de bebida quente um chocolate. Já o bolo, não consigo variar, a minha escolha sempre é pelo formigueiro, que é um bolo branco com chocolate granulado e bastante calda de chocolate com granulado, vai quentinho para a mesa, é sensacional!!!O café da manhã é farto para duas pessoas, sempre divido com alguém e peço extra uma bebida quente para a outra pessoa, ou o que mais a pessoa quiser, claro, pois na casa são vendidos itens separadamente. É o melhor custo/benefício, pois além de ser maravilhoso, custa R$16,50.

O Café da Táta é o Café da Casa mais fruta, frios e pão de chocolate ou passas. É um pouco mais caro que o da Casa.

Realmente é um lugar que vale à pena ir, conhecer e aproveitar a melhor refeição do dia!!

Fica na Rua Professor Manoel Ferreira, número 89, Gávea, Rio de Janeiro. Telefone: 2511-0497. Funciona de segunda à sexta de 8:00 às 20:00 hs., sábado de 8:00 às 18:30 hs. e domingo de 9:00 às 14:00 hs. A casa funciona para almoço também.

3 comentários :

  1. Samantha disse...

    Uhmmm! Que cara gostosa tem esse bolo! Dica anotada pra minha próx visita ao Rio...
    Parabéns pelo site!
    Samantha, Portugal

  2. Jonathan Benarrós disse...

    Não costumo comer café da manhã, mas depois dessa dica, acho que vou mudar de idéia.

  3. Anônimo disse...

    Eu e Gui fomos hoje tomar café da manhã na casa da Tatá e ficamos mais do que satisfeitos. Com certeza vale merecidamente o seu post. O lugar, apesar de pequeno, é uma gracinha, e o café é delicioso. Optamos pelo Café da Tatá e adicionamos ovos mexidos, outro copo suco e outra xicara de chocolate quente. Além do formigueiro, também veio um pão de chocolate maravilhoso. Nossa... estava tudo muiiito gostoso. Saí de lá pensando em quando vamos voltar :-)

    parabéeeeeeeeeens mais uma vez amiga, tudo de melhor pra vc.
    Bjuuus

    Line